Amar e Ser Livre

Sri Prem Baba é um líder humanitário brasileiro e mestre espiritual de uma antiga linhagem indiana, a Sachcha. Seu trabalho é construir pontes entre o ocidente e o oriente; entre a ciência e a espiritualidade, unindo saberes com o propósito de restabelecer e elevar valores humanos, espirituais e sociais.

Formou-se em psicologia com a intenção de entender a complexidade humana, dando continuidade a uma busca que se iniciou muito antes, ainda quando criança. Naquela época começou a procurar respostas para os complexos dilemas do mundo, o que o levou a encontrar, na Índia, seu mestre espiritual.

Anúncio-do-blog-3

O líder humanitário divide sua moradia entre o Brasil e a Índia. Ao longo do ano, também viaja pelo mundo, oferecendo satsangs (palestras) e visitando os diversos centros que estão se desenvolvendo com base nos seus ensinamentos. No Brasil, seus trabalhos se concentram nas cidades de Nazaré Paulista, onde fica o Sachcha Mission Ashram, em São Paulo, sede da Escola do Coração, e Alto Paraíso de Goiás, onde está sendo desenvolvido um novo ashram. Na Índia, vive no Sachcha Dham Ashram, na cidade de Laxmanjhula, em Rishikesh.

Nesta obra, o líder humanitário brasileiro, herdeiro de uma tradicional linhagem indiana, a Sachcha, revela, de forma clara e profunda, como os relacionamentos podem se tornar amorosos, saudáveis e construtivos. Por meio de uma reflexão profunda, Sri Prem Baba apresenta elementos para ajudar na descoberta interior dos sentidos e formas de amar.

“A intenção não é que o livro seja utilizado como um guia, mas que o leitor consiga encontrar elementos que o ajudem na construção de seus relacionamentos amorosos. São propostas de reflexões sobre a vida em relacionamento, os medos e os bloqueios que levam a rupturas e a uma vida baseada em relações conflituosas e de sofrimento”, destaca Baba.

Sri Prem Baba não oferece um manual de procedimentos aos leitores. O que ele sugere é uma reflexão interna que terá impacto tanto na vida pessoal, como na ordem universal. Para o autor, o mundo está inserido no auge de uma transformação planetária, parivartan em sânscrito, que expõe diversas crises, que podem atuar de forma positiva na evolução da consciência humana. A partir disso, Sri Prem Baba afirma que a humanidade vive um momento crucial para avançar e evoluir: “É o momento de transformar ódio em amor, sofrimento em alegria, medo em esperança”.

O principal caminho que Sri Prem Baba aponta é o da ressignificação dos relacionamentos. Para ele, o “relacionamento afetivo-sexual é o viveiro em que brotarão as flores e os frutos de uma nova realidade”. Ao longo de “Amar e ser livre. As bases para uma nova sociedade”, Sri Prem Baba propõe uma caminhada em direção a si mesmo, na qual o leitor enfrentará desafios internos, que poderão ser vencidos, principalmente, pelo exercício da prática do amor. Segundo ele, o amor revela-se como a maior fonte de liberdade, capaz de transformar as vidas e tornar o mundo melhor.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

Tatuagens Intimas – Galeria de imagens

“Existe uma beleza sem explicação ao contemplar uma mulher tatuada. Elas, de certa forma, transmitem um ar provocador, muito sensual. De...

thumbnail
hover

Sociedade secreta do sexo

Um é pouco. Dois é pouco. Três começa a ficar bom… Assim funcionam as orgias, festas em que cidadãos respeitáveis deixam de lado...

thumbnail
hover

Homenagem do BH Hot ao (...

Condenado pela religião, justificado pelos cientistas, desgastado pela pornografia, manipulado pela industria midiática, até quem não pe...

Deixe-nos um comentário