DIA MUNDIAL DO ORGASMO: POR QUE É TÃO IMPORTANTE GOZAR? DESCUBRA !

Orgasmo - Olimpiadas 2016 - sexo bh -

Tudo que vive tende à busca do prazer orgástico. Proibir e limitar o prazer orgástico restringindo o sexo é adoecer indivíduo. É a fórmula mais antiga de paralisação do indivíduo no intuito de torná-lo dócil, submisso, resignado, tornando-o num ser assustado e de fácil manipulação. Eis o porquê de tanto controle social sobre o nosso comportamento sexual.

Não existem orgasmos iguais. Nem mesmo em uma única pessoa. Como na música, cada orgasmo tem seu ritmo.

1. SAÚDE FÍSICA

No homem moderno o prazer natural foi substituído pelo dever compulsivo. A supressão da nossa sexualidade desde a infância a adolescência tem sido a principal fórmula para a obediência.

Apesar de toda a nossa aparente liberdade sexual, ainda sofremos do complexo da proibição que atua como um parâmetro ao desejo e ao prazer. A mulher ainda sofre mais da proibição. Elas ainda não podem desfrutar da total liberdade sexual por que deseja, por querer, pois… “olha a reputação”…  O proibido produz disfunções como a violência. O perigo de colocarmos a ênfase no proibido como uma forma de chegar ao prazer é não desfrutarmos ao ato natura e belo que é o sexo. Se você deseja saúde física, tenha orgasmos conscientes. O orgasmo começa no momento que nasce o desejo, nos mecanismos de vazão desta energia até o ápice no clímax.

 

Orgasmo - Olimpiadas 2016 - sexo bh -

2. SAÚDE PSICOLÓGICA

Nosso organismo produz energia sexual que necessita ser liberada. Quando isto não ocorre, ficando esta energia represada, ocorre todo tipo de mecanismos psiconeuróticos. A psiconeurose, apesar de não interferir na capacidade funcional da pessoa, causa muita tensão. A energia sexual gerada no nosso corpo necessita liberar-se através da convulsão orgástica envolvendo todo o nosso organismo. Se esta energia fica inibida ou represada, não ocorrendo à liberação, dá-se origem a todo tipo de mecanismos neuróticos.

A coletividade ao longo da sua educação vai colocando uma bola de ferro nos desejos e necessidades individuais ao prazer. Isto que nos leva a neurose e as nossas disfunções, compulsões e miopias sexuais. Muitas das nossas enfermidades psíquicas são as consequências do nosso caos sexual tanto individual quanto social.

Quando somos educados ou criados diante de uma a atitude repressiva, negativa diante da naturalidade do sexo e da vida contraímos uma ânsia ou uma compulsão exagerada ao prazer. Temos apenas espasmos musculares crônicos e não orgasmos plenos. Essa ânsia neurótica na busca do prazer é a base para a produção de negadores da vida. Produz-se assim os ditadores, da miséria social, indivíduos subservientes e psicologicamente preparados para servir ao primeiro que oferece “salvação”. Isto secularmente tem sido reproduzido pelas culturas do medo na nossa história humana.

O problema central no campo psicossomático é que um neurótico pode experimentar apenas de um modo misterioso e assustador, onde acredita que o proibido é mais gostoso. Quer ter saúde física e mental, tenha orgasmos de qualidade.

Orgasmo - Olimpiadas 2016 - sexo bh -

3. CLÍMAX

Todos nós necessitamos em algum momento chegar ao clímax.  No orgasmo o clímax é o ápice do ato sexual. É o momento quando sentimos um prazer incontrolável. Existem equivalentes ditos ‘naturais’ do ponto de vista bioenergético, como o ato de dançar, de gargalhar, de bocejar, de espreguiçar e uma série de outras possibilidades que nos são disponíveis como forma de relaxamento. Mas, nada substitui a importância do orgasmo.

O orgasmo pleno, além de nos proporcionar grande prazer e bem-estar tem  a função de agir sobre o nosso eu dissolvendo-o por alguns instantes através de um “curto-circuito energético” que solta a nossa musculatura tensa e restitui a nossa harmonia energética. É uma poderosa descarga energética que coloca nosso corpo em estado de relaxamento.

 

Orgasmo - Olimpiadas 2016 - sexo bh -

Orgasmo – Olimpiadas 2016 – sexo bh –

Posts relacionados

thumbnail
hover

Câncer de mama – Depoimento

Informar, lembrar e relembrar assuntos de saúde nunca são demais. O número de mulheres que descobrem o câncer de mama tardiamente ainda ...

thumbnail
hover

Como cuidar corretamente da higiene íntima...

Não são apenas as mulheres que precisam secar a região íntima após urinar, os homens também precisam ter esse e outros cuidados para e...

thumbnail
hover

3 exercícios para retardar a ejaculação

Você já imaginou que poderia sentir mais prazer durante suas relações? Esta é a razão que leva os homens a querer controlar e segurar ...

Deixe-nos um comentário