11 coisas que os homens desconhecem sobre seu clitóris

por Jaqueline Rodrigues

11 coisas que os homens desconhecem sobre seu clitóris

Algumas verdades sobre nosso clitóris ainda são tabu ou um eterno mistério para os homens. Apesar de ser mágico – por poder te levar às alturas como num tapete voador – ele nem sempre funciona igualmente para todas as mulheres. É preciso ter um pouco de respeito e carinho com essa área supersensível da mulher. Para esclarecer alguns dilemas, a versão hispânica da revista feminina Cosmopolitan, lista o que os homens sempre se perguntam sobre o clitóris.

Mesmo os homens que são os mais surpreendentes e experientes na cama podem ter um par de dúvidas sobre o clitóris. Essas são algumas das coisas que seu parceiro se pergunta:

 11 coisas que os homens desconhecem sobre seu clitóris

 

1. Por que é importante estimulá-lo?
O clitóris tem duas vezes mais terminações nervosas que o pênis, o que o faz mais sensível.

2. É melhor estimulá-lo antes de começar a relação sexual?
Sim, claro. Qualquer preliminar é melhor que preliminar nenhuma.  Mas a qualquer momento ele pode ser estimulado para potencializar o prazer. No entanto, ainda assim, o clitóris não está pronto para uma estimulação forte, sem aviso prévio, como a vagina.

3. Você pode sentir mudança no clitóris quando está excitada?
Surpreendentemente, o clitóris fica mais rígido quando estimulado. Isso não é perceptível para a maioria das mulheres, embora também haja um sentimento de mais excitação e lubrificação.

4. Como você se sente quando tem orgasmos múltiplos clitorianos?
No paraíso.

5. É fácil de se machucar?
Não, mas se depois de um orgasmo a estimulação do clitóris continua, pode ser um pouco incômodo.

11 coisas que os homens desconhecem sobre seu clitóris

6. Qual é a melhor posição sexual para o clitóris?
Certamente, quando estamos por cima. Assim, se tem o controle do movimento e é mais provável que o estimule da melhor maneira.

7. É preferível uma estimulação do clitóris ou na área da vagina?
Depende. Em geral, apenas a estimulação clitoriana é mais eficiente. No entanto, pode haver pressão variada e toque em outras regiões próximas e da vagina com resultado bastante prazeroso.

8. Há mulheres que não gostam de estimulação clitoriana?
Claro que sim! Há também pessoas que não gostam de penetração durante a relação sexual ou de falar durante o sexo.

9. As mulheres querem uma estimulação contínua do clitóris?
Um pouco de estimulação e, em seguida, outras coisas são melhores, especialmente no início quando ainda não há muita intimidade e confiança. Depende muito de mulher para mulher.

10. Qual é a pior coisa que você pode fazer com ele?
Muito estímulo antes que estejamos realmente no clima. Não que isso seja horrível, mas não é nada gostoso ou estimulante.

11. O que você sente quando é superestimulada?
Certamente, é como quando você continua sendo estimulado pelo pênis após o orgasmo, é melhor dar um tempo para respirar.

.

Anexos

Posts Relacionados

thumbnail
hover

Vídeo: Masturbação feminina. Dicas para enlouquecer...

Vamos falar sobre um tema frequente nas rodinhas de conversas entre amigas: homens e mulheres que não sabem onde fica o clitóris — e qua...

thumbnail
hover

Elas não pensam como os homens

O maior erro que alguns homens comete é pensar que elas pensam como nós pensamos. Infelizmente, a maioria dos homens comete esse erro e, ...

thumbnail
hover

Sexo anal facilita orgasmo feminino

  O Centro de Promoção de Saúde Sexual da Universidade do Indiana, no estado norte-americano com o mesmo nome, conduziu um inquérit...

Deixe-nos um comentário