A Mulher em período fértil

Anúncio-do-blog-1

 

Desejo, Conquista, Tesão, atração e Flerte

 

Estudos recentes descobriram grandes mudanças em indicações e comportamento quando uma mulher está no auge da fertilidade. As dançarinas de “lap dance” ganham gorjetas muito maiores (a não ser que elas tomem pílula anticoncepcional que suprime a ovulação, nesse caso as gorjetas continuam menores). A voz da mulher fica mais alta. Os homens classificam seu odor corporal como mais atraente e respondem com níveis mais altos de testosterona.

“O mais fascinante sobre esse período é que ele ocorre sob o radar da consciência”, diz Martie Haselton, psicólogo da UCLA. “As mulheres e os homens são afetados pela ovulação, mas não temos ideia é isso que motiva essas mudanças substanciais no nosso comportamento. Está claro que somos muito mais como outros mamíferos do que pensávamos”.

Nesse estágio de pico de fertilidade, as mulheres ficam mais interessadas em ir a festas e boates, e se vestem de forma mais atraente (conforme o julgamento de homens e mulheres). Algumas atitudes das mulheres em relação aos seus próprios parceiros também podem mudar, de acordo com uma pesquisa feita por Haselton com uma colega da UCLA, Christina Larson, e Steven Gangestad, da Universidade do Novo México.

“As mulheres que estão em relacionamentos estáveis com homens que não são muito atraentes sexualmente _ os que não têm o equivalente humano à cauda do pavão _ de repente começam a notar outros homens e flertar com eles”, disse Haselton. “Elas criticam mais seus parceiros e se sentem menos especiais para eles nos dias anteriores à ovulação. Mas isso não significa que elas estejam planejando acabar a relação”.

“Essas mulheres não mostram qualquer mudança no sentimento de comprometimento”, disse Haselton. “Elas não querem deixar seus parceiros. Só querem olhar para os outros homens ao redor e considerá-los como parceiros sexuais alternativos”.

Isso se enquadra na explicação evolucionária dos “genes bons” para o adultério: um caso rápido com um rapaz bonito pode gerar uma criança com genes melhores, que, portanto, terão uma chance maior de transmitir adiante os genes da mãe. Mas esse tipo de infidelidade é arriscado se o parceiro pouco sexy descobrir e deixá-la sozinha cuidando da criança. Então, faz sentido que a mulher limite seus riscos ao ser infiel apenas no período fértil.

Poucos sabem mas, para muitas mulheres a questão de atração e desejo começa muito antes de muitos homens perceberem. As mulheres percebem melhor que os homens esses períodos de desejo, atração e flerte em outras mulheres. Para muitas mulheres pode começar desde cedo, com a forma como a mulher se veste, se arruma, e se prepara para sair. Ela tem a tendência de ser mais sociável, busca validar sua beleza e poder de atração, tenta ser mais desejada pelo esposo/marido e também pode buscar ser desejada por outro homem, como mencionado nos parágrafos acima.

Lembrem-se homens, para a mulher é uma constante mudança e se pararmos para avaliar mais estes pequenos detalhes, estaremos mais aptos a satisfazer nossas parceiras como elas desejam ser satisfeitas. Outro ponto importante é que nesses períodos nos quais as mulheres querem ser mais desejadas, caras legais, bonzinhos, irritados, nervosos demais, sem atitude ou iniciativa, entre outros homens, tendem a gerar grande insatisfação, o que leva muitas dessas mulheres a procurarem um outro homem para satisfazê-las.

O tesão não obedece a uma regra! Não dá pra dizer que o desejo sexual da mulher é comandado somente por hormônios ou necessidades evolutivas/biológicas. Diferentemente do homem, que tem a testosterona (hormônio masculino) como a regente absoluta do seu desejo sexual, a orquestra feminina é muito mais complexa. A testosterona tem um papel importante no desejo feminino, mas não é o único e nem o principal. Há vários outros fatores que influenciam diretamente o desejo feminino, como por exemplo: educação, afetividade, carinho, admiração, ambiente, respeito, cumplicidade, química, amor, novidades e, principalmente, sentir-se amada e desejada por quem escolhemos como parceiros!

Aí vai um recadinho para os interessados no assunto: para manter o desejo sexual da mulher aceso, independentemente das fases do mês, é necessário caprichar! Em tudo!

Anexos

Posts Relacionados

thumbnail
hover

15/10 – MOSTRA DE ARTE ERÓTICA...

MOSTRA DE ARTE ERÓTICA da CASA MASCATE CULTURA DE REDE O Projeto Noite de Arte Erótica é um evento artístico itinerante que nasceu em No...

thumbnail
hover

Tatuagens Intimas – Galeria de imagens

“Existe uma beleza sem explicação ao contemplar uma mulher tatuada. Elas, de certa forma, transmitem um ar provocador, muito sensual. De...

thumbnail
hover

Documentário – Não gosto dos meninos...

Sair do armário e encorajar aqueles que ainda estão presos nele. Esta é basicamente a ideia de “Não Gosto dos Meninos”, projeto de a...

Deixe-nos um comentário